O americano Timothy Langdell registrou a marca "Edge", e desde então tem sido basicamente percebido pelos criadores de jogos como um "caçador de propriedade intelectual": enquanto Langdell não lança nada com tal marca, ele persegue possíveis infratores.
Um exemplo recente foi "Killer Edge Racing", um jogo de corrida para o iPhone; antes disto, o enigma "Edge" sofreu com a mesma acusação. Uma nota publicada no site TouchArcade revela uma manifestação misturando crítica e bom humor por parte de estúdios independentes.
Em decorrência da atitude irritante de Langdell, estes estúdios anunciaram que incorporarão a palavra "Edge" em suas produções - claro que se trata de uma brincadeira, mas enfim, "Fez", por exemplo, virou "Fedge".
A sequência de "Eliss" se torna "EDGEliss"e "Closure", "Closure on the EDGE of Reality". Já o game tipo arcade "Canabalt" passa a se chamar "Canabedge"e até mesmo "Critter Crunch", lançado na AppStore e PlayStation Network, entrou na brincadeira e passou a se denominar "CritterCredge". Por fim, um jogo que não existe, "Edgeward McEdginton", teria sido retomado da era Commodore 64.
O site oficial de cada um acaba apontando para um artigo no site Eurogamer sobre o processo de Langdell contra os desenvolvedores de "Killer Edge Racing".
Estúdios independentes satirizam detentor de "Edge"
Postado por
GABR_I_EL M.
às
17:52
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