Uma pesquisa realizada por Doug Creutz, analista da Cowen Group, revela que as resenhas de jogos são o "fator menos importante" na hora da decisão sobre qual jogo comprar.
Segundo os dados apurados, o comentário entre os jogadores teve uma pontuação muito mais elevada do que as notas agregadas da crítica. Creutz diz que a concentração das distribuidoras em jogos que garantam notas elevadas pode ser equivocada.
"Acreditamos que embora pontuações do Metacritic [site agregador de resenhas] possam estar correlacionadas à qualidade do jogo e à propaganda boca-a-boca, e portanto sejam uma previsão de parte do desempenho de um título, é improvável que as notas por si só impulsionem ou debilite o sucesso de um jogo", afirmou.
"Notamos isto, em parte, por conta dos persistentes boatos que tais desenvolvedoras de jogos têm persuadido resenhistas de jogos a darem notas mais elevadas. Acreditamos que as editoras se sairiam melhor ao investir seu tempo no processo de desenvolvimento em vez de ficar pedindo notas depois de feito", concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário