
Mas se será difícil a ponto de requisitar o "Super Guide" - modo automático que permitirá ao jogador concluir uma fase com auxílio do próprio jogo -, o designer ainda não tem certeza. "Em geral, sempre e quando for apropriado, eu acho que vamos querer incorporar esse tipo de coisa, mas eu não posso prometer nada nesse sentido agora", disse à Official Nintendo Magazine.
Anteriormente, em uma declaração feita à revista americana Nintendo Power, Miyamoto já havia sugerido que "Super Mario Galaxy 2" era para "jogadores experientes". "Acredito que haja muito apelo aos jogadores veteranos e mais experientes, e acho que é um título que eles obviamente curtirão, mas eu realmente levei em consideração, e nós tentamos o nosso melhor para fazer um jogo que também seja acessível aos novos jogadores. E, sabe, também o fizemos levando em consideração que acreditamos que as pessoas que jogaram o primeiro game na íntegra se tornaram jogadores melhores", disse na ocasião.
Em "Super Mario Galaxy 2", Mario conta com a ajuda de Yoshi, dinossauro verde que já foi parceiro do encanador em vários outros capítulos da série. A dupla contará com novas habilidades especiais, incluindo um item que permite que Mario perfure completamente um planetoide, de ponta a ponta, adicionando mais uma variante à sua jogabilidade. O jogo tem lançamento previsto para 2010 no Wii, sem data mais concreta até o momento.
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