Nos EUA, 82% dos que têm até 17 anos são jogadores

Embora os jogos sejam um produto de entretenimento que abrange pessoas de qualquer idade, eles ainda geram um enorme fascínio entre as crianças.

O NPD Group, companhia que é referência na apuração das vendas da indústria de games no país, revelou o resultado de uma pesquisa online, parte do relatório Kids and Gaming 2009, afirmando que 82% das crianças e adolescentes nos Estados Unidos - cerca de 55,7 milhões - atualmente podem ser considerada jogadores.

Foram consultados um grupo de cinco mil consumidores, entre 2 e 17 anos. Para ser considerado um jogador, os participantes (ou responsáveis, para crianças com 12 anos ou menos) tinham que respondem "atualmente, jogo videogames pessoalmente em um PC/Mac, console, ou dispositivo usado para jogo".

Entre as faixas etárias, há uma certa divergência, porém, com relação a tempo médio de jogo. Jovens de 12 a 14 anos, por exemplo, são os que mais passam tempo jogando, com uma média de 10,6 horas por semana - o tempo gasto por jovens mais velhos e garotas de qualquer idade é bem menor.

As garotas também não menos propensas a passar o tempo em jogos online. A pesquisa descobriu que 51% dos participantes jogam online, e a audiência tende mais para garotos de 9 a 14 anos. A pesquisa também afirma que cada um possuía, em media, 2,5 aparelhos de videogame.

O grupo entre 2 e 5 anos representou, numericamente, o menor grupo de jogadores, com estimados 9,7 milhões de pessoas, enquanto o mais numeroso foi o das crianças entre 9 e 11 anos, chegando a 12,4 milhões.

0 comentários: