Electronic Arts confirma fechamento da Pandemic

Depois de anunciar na semana passada um enxugamento de 17% no quadro de funcionários, a Electronic Arts confirmou a dissolução da Pandemic Studios, que foi comprada em 2007 junto com a BioWare, num negócio de US$ 860 milhões.

No começo do ano, a gigante dos games já havia "liberado" a Pandemic Studios da Austrália, que passou a ser um estúdio independente.

A produtora, que empregava 200 pessoas, foi fundada em 1998, e trabalhou em games como "Full Spectrum Warrior", "Star Wars: Battlefront" e "Destroy All Humans!" Os últimos games da produtora tiveram recepção morna, casos de "Mercenaries 2: World in Flames" e"The Lord of the Rings: Conquest". O destino de "The Saboteur", o atual projeto da Pandemic, é incerto.

Assim, mais um estúdio da Electronic Arts é fechado. A companhia já havia feito com a Westwood Studios (de "Command & Conquer") e a Origin Systems (de "Ultima IX"). A situação da produtora contrasta com a da BioWare, que ganhou espaço dentro da Electronic Arts e absorveu todos os setores de RPG. O portfólio da BioWare é estrelado, como "Dragon Age: Origins", que é o RPG mais bem avaliado do ano, além de preparar títulos como "Mass Effect 2" e "Star Wars: The Old Republic" em 2010.

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