wii - Kamen Rider Dragon Knight


Antes de começar essa prévia, fui dar uma olhada no que as pessoas falaram sobre o jogo que deu origem à versão remasterizada que estão planejando lançar para o Wii de Kamen Rider Ryuki, ou Kamen Rider Dragon Knight, como ficou conhecido no ocidente. A última frase do review foi sensacional: "Assista a série antes de jogar". Kamen Rider Ryuki foi mais um daqueles "jogue apenas se você for fã". Mas e a versão do Wii?

Kamen Rider Dragon Knight é aquela clássica ocidentalização de séries sentai (heróis japoneses das roupas grudadas e coloridas) que nasceu com Power Rangers, lá na década de 90. E depois de Kamen Rider Kuuga, o primeiro Rider da era Heisei (pós-anos 80), basicamente todas as séries tinham, no mínimo, dois Riders para a alegria dos vendedores de brinquedos. Esqueça a idéia do Black Kamen Rider que lutava sozinho contra uma invasão alienígena, o negócio agora eram vários Riders lutando contra um inimigo comum - ou contra eles próprios, o que era bastante comum.

E numa série onde existem 13 Riders dispostos a tudo para serem o número um, não poderíamos esperar menos do que um jogo de luta ao melhor estilo que um caça níquel deve ser: feio, ruim, sem graça e feito para fãs japoneses. Já a versão remasterizada do jogo, que virá para o Wii - pulando algumas gerações gamísticas - virá cheio de modificações visuais, sonoras e de jogabilidade.

A primeira mudança mais significativa vai acontecer com os gráficos do jogo. Todos os personagens, cenários e animações foram remodelados à la nova geração. Ryuki, Femme, Knight e todos os outros Riders ganharam movimentações mais fluidas em relação à versão de PSX. Os cenários também receberam seus upgrades merecidos, com cachoeiras, desertos e catedrais, todos até que bem detalhados.

Outra mudança virá na adição de um novo Story Mode, que seguirá a linha hack'n'slash com muitos inmigos para você esmurrar, em um ambiente tridimensional que segue mais ou menos a linha daquela versão 'Final Fight" de Tekken. São 100 missões disponíveis para uma campanha single player com muitos inimigos para serem derrotados durante o percurso.

Em relação à história do jogo, é a mesma coisa que acontece na versão japonesa, só que adaptada para o público americano, assim como o seriado. Você precisa fazer um contrato com uma "fera sagrada" para adquirir suas habilidades e se transformar num dos 13 heróis do jogo. Para desvendar todos os mistérios desses novos poderes, será necessária a utilização de certos cards, chamados de Advent Decks, que servem de elo de ligação do Rider e suas habilidades secretas.

Utilizando certos cards você consegue executar os golpes especiais de cada personagem. É a versão do famoso Rider Kick que elimina de uma vez por todas o inimigo de cada capítulo (na série). São golpes bastante poderosos e que requerem um pouco de planejamento na sua execução.

Kamen Rider Dragon Knight está previsto para o final de 2009 e trará todos os Riders da série de televisão, algumas cenas da versão americana e é claro, a musiquinha 'Power Ranger' que embala a série por aqui. Vai ser um natal e tanto...

0 comentários: