Estudo sugere migração de X360 para PS3 nos EUA
da Redação
O estudo GamePlan Insights realizado pela OTX, empresa de consultoria e pesquisa global do mercado consumidor, parece indicar uma tendência de migração por parte dos jogadores nos Estados Unidos.
Na hora de comprarem a sequência de um jogo, mais consumidores têm optado pela versão para PlayStation 3, apesar de terem adquirido anteriormente a edição para Xbox 360.
De acordo com o site Gamasutra, a pesquisa revela que 15% das pessoas que planejam adquirir a versão para PlayStation 3 de "Assassin's Creed II" possuem o primeiro para Xbox 360, enquanto apenas 7% daqueles que planejam comprar a edição para Xbox 360 têm "Assassin's Creed" do console da Sony.
Nick Williams, analista da OTX, também vê uma tendência similar nos dados de intenções de compra de "Call of Duty: Modern Warfare 2". "O PlayStation 3 parece que vai transferir a seu favor o rateio de vendas para si em todos os principais lançamentos multiplataforma entre os proprietários dos dois sistemas", explicou. Uma "boa parte" daqueles que planejam comprar a sequência de "Assassin's Creed", acrescenta ele, estão pensando em fazê-lo no console da Sony.
Vale ressaltar que na época do lançamento do primeiro "Assassin's Creed", a base instalada da plataforma da Microsoft era muito maior. Essa diferença caiu nos dois últimos anos, o que já é uma clara razão para o aumento do interesse pelas versões PlayStation 3 dos jogos multissistema, e o estudo não deixa claro o quanto isso afeta o próprio resultado.
Estudo sugere migração de X360 para PS3 nos EUA
Postado por
GABR_I_EL M.
às
10:56
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário