Uma nova pesquisa revela aumento nos últimos três anos na quantidade de lares de posse de consoles, apesar da queda nas vendas em 2009.
De acordo com o estudo State of the Media Democracy Survey, Fourth Edition, da firma de consultoria Deloitte, quase 60% dos lares possuem um console de jogos em 2009, 16 pontos percentuais a mais do que em 2006.
A pesquisa atribui o aumento primariamente a dois grupos de jogadores que eles chamam de Generation X (entre 27 e 43 anos) e o Baby Boomer (entre 44 e 62 anos). Quase 70% do primeiro e 44% do segundo possuem atualmente algum sistema de jogo, revela o estudo, muito superior aos 53% e 31%, respectivamente, registrados há três anos.
Nos últimos seis meses, 54% do grupo Generation X e 31% dos Boomers têm jogado games novos, quando apenas 37% e 12% se encaixavam nesse perfil no ano passado. O aumento no tempo de uso de console também aumentou nos dois grupos, incluindo em uma faixa mais avançada, entre 63 e 75 anos, que passou de 3% em 2008 para 9% este ano.
Deloitte atribui esse aumento à economia difícil que, segundo ela, forçou mais pessoas a encontrarem entretenimento a custos mais baixos em seus próprios lares.
"O ano passado impôs sérias dificuldades financeiras às famílias americanas e seus hábitos de consumo de mídia mudaram como resultado disso", disse Phil Asmundson, vice-diretor e líder de tecnologia, mídia & telecomunicações na Deloitte.
"O apelo dramaticamente ampliado dos consoles de jogo é digno de atenção em dois níveis. Isso prova ainda mais o foco renovado na televisão como uma central de entretenimento do lar, e também aumenta a possibilidade do console se tornar um canal significante de distribuição de conteúdo no lar"
Estudo diz que 60% dos lares nos EUA tem um console
Postado por
GABR_I_EL M.
às
21:30
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário