Vendas de "GTA" para DS foram 'frustrantes', diz Nintendo


Em uma declaração feita ao blog MTV Multiplayer, Cammie Dunaway, vice-presidente de vendas e marketing da Nintendo para os Estados Unidos, afirmou que as vendas de "Grand Theft Auto: Chinatown Wars" para o DS foram "frustrantes".

A executiva usou exemplos de séries de classificação Mature (não recomendado para menores de 17 anos nos Estados Unidos) que ultrapassaram a barreira do milhão nos sistemas da Nintendo, como "Resident Evil" e "Call of Duty". A executiva elogiou o conteúdo apresentado em "Grand Theft Auto: Chinatown Wars", e crê que o jogo continuará vendendo a longo prazo.

Apesar de não criticar diretamente a Take-Two pelo marketing do jogo, a executiva afirmou que o apoio da empresa ao game deve ser contínuo para que este objetivo se cumpra - "A velha dinâmica de 'botar na televisão por algumas semanas e seguir adiante e esquecer' simplesmente não funciona", afirmou - e que a distribuidora do game deve continuar a fazê-lo pois o portátil ganha novos consumidores a cada dia.

Originalmente lançado para o Nintendo DS, "Grand Theft Auto: Chinatown Wars" traz vários minigames, como o de controle ao tráfico de entorpecentes. A função serve para fazer caixa e envolve o controle de um ponto de estoque de drogas e a sua distribuição e venda na vizinhança. O jogador pode definir preço, tipo e quantidade em estoque, além de ter o papel de administrador em uma rede de pontos de venda de drogas. Posteriormente, a Rockstar produziu versões do mesmo para o PSP e iPhone.
Mais
"GTA: Chinatown Wars" também sai para iPhone
"GTA: Chinatown Wars" para PSP vem em 20 de outubro

0 comentários: