ano 2000, a produtora Koei lançou a série que lhe tornaria famosa no Ocidente: "Dynasty Warriors". Era um jogo de ação e combate em 3D como vários outros, mas com um diferencial: utilizando a grande capacidade do PlayStation 2 à época, a produtora fez com que o jogador enfrentasse uma quantidade colossal de inimigos, dezenas deles ao mesmo tempo. O estilo fez sucesso e, em 2005, a Capcom também inventou um título similar.
A fórmula era praticamente a mesma, mas, em vez dos generais chineses de "Dynasty Warriors", "Sengoku Basara" apostou nos principais guerreiros do Japão feudal (não que isso fosse novidade, já que a própria Koei tinha lançado "Samurai Warriors" nesse mesmo esquema). A Capcom apostou em personagens mais exagerados, e aparentemente o resultado agradou, tanto que uma continuação e episódios paralelos foram desenvolvidos.
"Sengoku Basara Samurai Heroes" é o terceiro título canônico da série, e o primeiro a chegar ao Ocidente com os nomes reais dos personagens (no primeiro da franquia, chamado "Devil Kings" nos Estados Unidos, os guerreiros tinham nomes genéricos). A batalha contra vários inimigos ao mesmo tempo persiste, assim como a mecânica de trocar e melhorar armas, para conseguir novas habilidades e poderes.
Assim como os anteriores, o game é inspirado na história do Japão - desta vez, o combate é ambientado na Batalha de Sekigahara no ano de 1600. Após a morte do chefe Oda Nobunaga, Tokugawa Ieyasu derrotou seu antigo chefe, Toyotomi Hideyoshi, e tem o objetivo de unificar não só o Japão como o resto do mundo - e caberá a Ishida Mitsunari, o antigo general de Toyotomi, frustrar seus planos.
A edição para PlayStation 3 do game terá um recurso exclusivo: multiplayer online.
Sengoku Basara Samurai Heroes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário