Xbox 360 Crackdown 2

Depois do sucesso de "Crackdown", jogo de ação futurista em mundo aberto desenvolvido pela equipe de David Jones, co-criador de "Grand Theft Auto", uma continuação se mostrou inevitável. O processo de produção, no entanto, se mostrou bastante conturbado graças ao atraso da Microsoft em iniciar o projeto.

Como a produtora de Jones, a Realtime Worlds, não recebeu nenhuma posição da fabricante do Xbox 360 logo após o lançamento de "Crackdown", resolveu partir para a criação de um novo game online chamado "All Points Bulletin". A Microsoft, atrasada e insatisfeita, deu então o projeto de "Crackdown 2" para o novato estúdio independente Ruffian Games, formado por ex-funcionários de Jones.

Como a mudança de equipe não foi tão radical, é de se esperar que a continuação não fique muito distante do jogo original. A ação ainda se passa no futuro, em uma cidade aberta no melhor estilo "GTA", e os jogadores ainda personificam agentes da lei repletos de habilidades especiais.

Como nos grandes filmes de Hollywood, aqui a ordem é ampliar as possibilidades para tornar tudo maior e melhor. O sistema de customização de agentes é bem mais completo e acaba com os modelos pré-montados. O repertório de poderes também é maior, assim como a coleção de armaduras e armas de fogo. Os inimigos agora não são apenas gangues, mas também seres mutantes que escaparam de um laboratório mostrado no game anterior e causam terror, o que obriga a população a se agrupar em células de resistência com suas próprias leis e regras.

0 comentários: