Em uma conferência realizada em Melbourne, Austrália, David Jaffe (game designer conhecido por títulos como "God of War" e "Twisted Metal") criticou o órgão de classificação etária da região.
Segundo Jaffe, "há um quadro do governo e se eles dizem que isto é ofensivo demais, neste caso não há luta a ser lutada - é o que é. Não há muito o que você possa fazer se está fazendo jogos para um público maduro. Nunca curtimos fazer cortes, mas o que fazer? Você está lidando com governos".
Jeffe continuou sua crítica às pessoas que não levam a indústria dos games a sério. "Absolutamente, há uma inconsistência na consciência sobre videogames. A realidade é que as pessoas ainda veem muitas destas coisas como brinquedos de criança. Isso é pura balela", concluiu.
Um dos recentes exemplos do rígido sistema aplicado na Austrália afetou "Aliens vs. Predator", a ser lançado pela Sega em outras regiões. Já "God of War III" está previsto para março de 2010 na Austrália, e os outros títulos da série obtiveram a classificação MA15+ (vendido apenas para maiores de 15 anos) por seu conteúdo violento e referências sexuais.
Criador de "God of War" critica órgão australiano
Postado por
GABR_I_EL M.
às
07:31
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário